A Família Real Britânica está de luto nesta quinta-feira (8). Isso porque a rainha Elizabeth II, que já vinha enfrentando problemas de saúde, faleceu aos 96 anos. A surpresa é que supostamente a inglesa teria escolhido onde queria passar seus últimos dias.
De acordo com informações da BBC, veículo britânico, Elizabeth teria optado por passar seus últimos momentos de vida no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde ela estava sob cuidados médicos. A dona da coroa britânica estava no local desde o dia 21 de julho, quando foi para lá passar as férias de verão.
No entanto, ainda de acordo com a BBC, o castelo não é apenas um destino de férias para Elizabeth. Em Balmoral, a rainha passou por diversos momentos marcantes de sua vida, como a infância ao lado da irmã, Margaret, e diversas férias em família. Além disso, ela pedida em casamento neste mesmo castelo, pelo príncipe Philip.
Vale mencionar que o castelo é uma propriedade privada da família e não tem nada a ver com a Coroa britânica. No local, há uma vasta área verde, com jardins e lagos, e também há criações de gado.
GRANDE PERDA
A rainha Elizabeth II morreu, na tarde desta quinta-feira (8), aos 96 anos de idade. A monarca britânica estava passando férias no castelo de Balmoral, na Escócia, quando seus parentes mais próximos foram convocados para uma possível despedida.
A notícia foi divulgada em um comunicado emitido pela Casa Real britânica. “A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, informou em menção aos sucessores do trono.
Vale mencionar que a saúde de Elizabeth já era motivo de preocupação dos médicos da realeza, que haviam colocado a idosa sob observação após uma avaliação recente. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada.
Os profissionais de saúde também haviam pedido que os filhos Charles, Anne, Andrew e Edward fossem até a Escócia devido à saúde da rainha, assim como seu neto William. Por sua vez, Harry não compareceu ao local por enquanto.