Rafa Kalimann decidiu expressar seu luto pela morte de Gal Costa nesta quarta-feira (9). No entanto, a postagem não foi bem interpretada pelos internautas, que criticaram a influencer.
“Eu escolhi amar essa mulher todos os dias. Aprendi a amar e a ser forte ouvindo ela. Não quero acreditar nisso. Não!”, escreveu na legenda de uma foto em que chorava, minutos após a morte da artista.
A ex-BBB acabou deletando a publicação após ser chamada de “biscoiteira” e seus seguidores apontarem que ela estaria tentando ganhar likes em cima de uma tragédia.
Em seguida, Rafa pediu perdão por ter se expressado mal. “Eu só queria expressar que está doendo a morte de uma ídola minha sem receber hate até por isso. Obrigada. Sinto muito por quem tá sentindo”, disse.
As críticas porém continuaram nos comentários. “Não se faça de vítima, você foi insensível e biscoiteira (como sempre)”, opinou uma usuária do Twitter. “É que faltou entender que nem tudo é sobre você né”, falou outra. “Tudo por um biscoito, né, more?”, indagou uma terceira.
Outros ainda defenderam a ídola. “Infelizmente, as pessoas, por atenção e mídia, passam por cima dos sentimentos dos outros, Rafa. Tente não absorver essa maldade toda” e “Ela se expressa como quiser, cada um tem seu jeito, vocês implicam com tudo” foram algumas das mensagens de apoio.
Confira:
Eu só queria expressar que tá doendo a morte de uma ídola minha sem receber hate até por isso.
Obrigada.Sinto muito por quem tá sentindo.
— Rafa Kalimann (@rafakalimann_) November 9, 2022
CAUSA DA MORTE
Um comunicado sobre a causa da morte de Gal Costa, divulgado nesta quarta-feira (9), foi desmentido pela assessoria de imprensa da artista à AnaMaria Digital. Novas informações apontam que o relato de que a cantora havia sofrido um infarto fulminante aos 77 anos não procede.
A nota falsa, supostamente atribuída a um membro da equipe de Gal, dizia: “É com pesar que confirmamos o falecimento da cantora Gal Costa, na manhã desta quarta-feira, 09, em São Paulo. Gal Costa sofreu um infarto em sua casa e não resistiu. Pedimos respeito e compreensão nesse momento de luto”.
Na realidade, a causa oficial da morte da artista é incerta até o momento. “A informação sobre a causa da morte não procede. Ainda não há confirmação, somente que a cantora faleceu hoje, em São Paulo”, destacou o verdadeiro assessor de imprensa.
Vale destacar que Gal Costa tinha cancelado sua apresentação no evento “Primavera Sound”, que aconteceu no último final de semana, em São Paulo. O cancelamento de última hora era pra eterna diva da MPB se recuperar da retirada de um nódulo na fossa nasal direita.
Baiana, Maria da Graça Costa Penna Burgos, mais conhecida como Gal Costa, nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador. Dona de uma voz marcante, ela fez história no mundo da música brasileira que com certeza deixará saudades.