Jefferson Machado morreu aos 27 anos, após sofrer um acidente trágico na noite da última segunda-feira (30), na rodovia RSC-453, em Estrela (RS). O cantor sertanejo é natural de Teutônia, no Rio Grande do Sul, e era conhecido na região. Suas principais músicas são ‘Digitando’ e ‘Riquinha’. Ele estava acompanhado de sua esposa, Maiara Dastch, que está internada na UTI.
“Ele faleceu, infelizmente. O acidente foi ontem à noite. A Maiara está em estado grave. Que momento difícil!”, informou o empresário, em declaração para a revista Quem. Maiara Dastch foi socorrida e está internada na UTI em estado grave. O carro deles, um GM Cobalt, foi atingido por uma Ford Ranger. O condutor do veículo o havia furtado e estava fugindo da polícia.
Jefferson Machado era conhecido na região e sua esposa foi eleita princesa de Teutônia em 2018 e 2019. Suas músicas mais conhecidas são ‘Digitando’ e ‘Riquinha’. De acordo com o empresário do cantor, o velório estava previsto para começar 13h30 desta terça-feira (31) no Cemitério Popular de Teutônia e o sepultamento será às 18h.
O delegado Humberto Messa, procurando pela Quem, responsável pela delegacia de Estrela, confirmou a prisão do criminoso após o acidente. Ele já tinha antecedentes por roubo na Serra e foi recolhido no presídio de Lajeado.
“O criminoso estava numa Ford Ranger roubada em Farroupilha, ele se deslocava da Serra em direção ao Vale do Taquari. Nessa estrada, que se chama Rota do Sol, tem um posto da Polícia Militar Rodoviária. Ele passou por esse posto, onde havia uma blitz, mas não atendeu a ordem de parada. Então a brigada militar foi atrás dele, teve uma perseguição, e, na lombada eletrônica, quase no perímetro urbano de Estrela, o carro do criminoso acabou colidindo contra um GM Cobalt”, explicou.
No aniversário dele, Maiara fez uma homenagem ao amado em seu perfil do Instagram. Veja: