Cristianne Fridman foi demitida da Record após 17 anos. A autora entregou sinopse de novela à Globo, onde iniciou sua carreira. De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, ela entregou um resumo da trama principal, ainda não é uma sinopse, e aguarda a resposta da direção da emissora.
Desde 2005 na Record, a novelista escreveu produções como: ‘Bicho do mato’, ‘Chamas da vida’, ‘Vidas em jogo’, ‘Vitória’, ‘Jezabel’, ‘Topíssima’ e ‘Amor sem igual’. Seu primeiro trabalho na emissora foi com a novela ‘Essas mulheres’, escrita por Marcílio Moraes. Ela também deixou um seriado pronto para a direção, mas não é bíblico. A produção também não tem data confirmada para elaboração e não há confirmação se realmente irá ao ar.
Outros colaboradores do seriado também tiveram seus contratos rescindidos, são eles: Alexandre Richard, Carla Piske, Aline Garbati, Sanderson Costa, Alexandre Teixeira e Jussara Fazolo. A produção teria 80 episódios, no total de cinco temporadas.
Cristianne iniciou na Globo em 1995 e foi colaboradora de ‘Malhação’, novela teen que foi cancelada em 2020. Ela também escreveu ‘Coraçaõ de estudante’, em 2002, ao lado de Emanuel Jacobina. A rescisão do contrato dela na Record aconteceu depois de a emissora entregar o setor de teledramaturgia à Igreja Universal do Reino de Deus.
Confira as reações da web com a notícia:
Kogut anunciando que Cristianne Fridman (autora demitida da Record depois de #ChamasdaVida #VidasemJogo e #AmorSemIgual) entregou um argumento pra Globo analisar. Ótima notícia e a emissora tá precisando mesmo de alternativas pq querer só de remake do Benedito não vai dar. pic.twitter.com/f7oPqEux2k
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) February 9, 2023
Aprova Globo 🙏
A autora Cristianne Fridman entregou um argumento de novela para a Globo, é um resumo da trama principal do projeto e esta aguardando a resposta da emissora.
Fridman carrega novelões no currículo como Chamas Da Vida e Vidas Em Jogo. pic.twitter.com/9hHfWfVC5E
— José| FAN ACCOUNT (@JoseF3lipe) February 9, 2023
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA