A atriz Claudia Rodrigues foi internada às pressas nesta quarta-feira (18), no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Ela chegou na unidade hospitalar com um quadro de mal-estar e passará por exames para identificar o problema de saúde. A artista sofre de esclerose múltipla e recentemente decidiu investir em um tratamento milionário.
Conforme informações do portal G1, Claudia começou a se sentir mal durante uma viagem e precisou ser levada para o hospital. Até então não há informações se o problema tem ligação com a esclerose múltipla.
O que é esclerose múltipla, doença de Claudia Rodrigues? A artista foi diagnosticada com o problema de saúde em 2006 e acabou precisando se afastar de sua profissão a partir de 2014, para focar na reabilitação.
A doença muitas vezes acaba acometendo pessoas jovens e provoca dificuldades motoras e sensitivas, além do funcionamento do sistema nervoso. Uma das características marcantes da esclerose é a imprevisibilidade dos surtos e o fato de ser mais comum em mulheres.
Desde a decoberta da doenaça, Claudia sofreu diversas internações. Uma delas aconteceu em 2020, quando passou 17 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na época, a comediante sofreu uma queda e foi diagnosticada com traumatismo craniano. O acidente aconteceu enquanto ela estava em uma clínica no interior paulista, onde realizava um tratamento com células-tronco.
Tratamento milionário
No ano passado Claudia resolveu optar por um tratamento milionário nos Estados Unidos, que deve iniciar entre março e abril. Ela terá que desembolsar US$ 5 milhões, cerca de R$ 26,5 milhões.
O tratamento é considerado inovador e até então não tem eficácia comprovada, porém é uma alternativa para pessoas que sofrem do mesmo problema que Claudia. Sua esposa, a empresária Adriana Bonato, explicou que o procedimento dispensa abertura de qualquer parte do corpo.
“O médico mapeia o corpo, vê o que falta de vitaminas etc, para poder equilibrar a pessoa novamente. É tudo feito através de um software. Não tem anestesia, não tem corte. Nada invasivo”, contou.
Adriana completou dizendo que existe um probleminha quanto ao financeiro, mas que tudo está sendo planejado com antecedência. “Só precisamos adaptar o pagamento. Até porque, tendo a melhora esperada, ela vai voltar a fazer o que mais gosta, que são os espetáculos dela, e vai voltar a ganhar dinheiro. Eu também volto a trabalhar. E a gente paga isso”, declarou.