Após 28 dias internado, o Príncipe Philip recebeu alta do Hospital King Edward VII, no centro de Londres, na manhã desta terça-feira (16). As informações são do jornal The Mirror, que também afirmou que o marido da Rainha Elizabeth II deixou o espaço por volta das 10h30 (horário local) no banco traseiro de uma BMW preta, acompanhado pelo motorista e seguranças.
O Duque de Edimburgo estava internado desde o último 17 de fevereiro, após ‘se sentir mal’ – o problema que ele está enfrentando não foi divulgado à imprensa. De acordo com nota emitida pelo Palácio de Buckingham, o Príncipe passou um breve período no St. Bartholomew, um dos principais centros especializados em problemas cardíacos do Reino Unido. Lá, Philip realizou uma cirurgia no coração, no dia 3 de março, para resolver um problema pré-existente.
De acordo com o Daily Mail, a permanência de Philip no local marcou sua estadia mais longa sem a presença da Rainha Elizabeth II, que não pode visitá-lo por conta das normas de segurança contra a pandemia de Covid-19.