Príncipe Harry revelou que seu verdadeiro nome não é Harry e, com isso, ele voltou a ser assunto nas redes sociais, na última segunda-feira (10). A confissão aconteceu durante sua participação no ‘WellChil Awards’, um prêmio direcionado para crianças que superaram problemas de saúde delicados.
Na ocasião, o Duque de Sussex conversava com um menino chamado Henry, quando revelou: “Meu nome também é Henry, mas todo mundo me chama de Harry. Eu não faço ideia do porquê”, comentou.
Os pais do menino, que acompanhavam o bate-papo, contaram que já sabiam dessa informação e, justamente por isso, o filho tinha esse nome. “Bom, você é a inspiração pela quando o Henry se chama Henry. Antes dele vir ao mundo, nós descobrimos que você era príncipe Henry, não príncipe Harry. Eu disse: ‘Eu amo esse nome’. A partir daí, ele se chamava Henry”, explicou a mãe.
O nome oficial do ex-monarca é Henry Charles Albert David. Desde que nasceu, ele recebeu o título de príncipe Henry de Gales. No entanto, o que pegou mesmo foi o apelido Harry, nome pelo qual é chamado até hoje.
O mesmo acontece com o príncipe George, filho de príncipe William com Kate Middleton, que é chamado de Archie pela família. Archie, entretanto, é o nome do filho de Harry/Henry com Megan Markle. Eles também são pais da pequena Lilibet.