Após dar entrada em um hospital do Rio de Janeiro na semana passada, Preta Gil usou suas redes sociais para contar aos fãs o motivo de ter sido internada. A cantora, filha de Gilberto Gil, foi diagnosticada com um adenocarcinoma na porção final do intestino.
“Estive nos últimos seis dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”, revelou em um comunicado publicado em suas redes sociais.
VEJA O COMUNICADO:
ENTENDA!
Segundo a SOBRED (Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva), o adenocarcinoma é um tumor maligno (câncer) que pode acometer vários segmentos do trato digestivo, incluindo o intestino grosso (cólon). Ele costuma surgir como um pequeno pólipo (adenoma – tumor benigno semelhante a verruga), que em cerca de 10 anos cresce de tamanho e evolui para o adenocarcinoma.