Preta Gil apareceu nas redes sociais para relatar aos seguidores como foi a primeira semana de tratamento contra um câncer no intestino, na última segunda-feira (23). Como havia prometido, ela contou aos fãs sobre a experiência após ser submetida a três sessões de quimioterapia.
“Combinei com vocês de vir aqui pessoalmente para contar como eu passei a semana. Essa semana, eu comecei o meu tratamento e fiz quimioterapia durante três dias. Momentos difíceis, mas reveladores. Eu não sei o porquê, eu coloquei na minha cabeça que iria começar a ter efeitos colaterais mais para frente, mas é quase que imediato. Quando ela começa a entrar e te curar, ela começa a agir aí, tem os efeitos colaterais”, revelou.
Ela, no entanto, afirmou que o mal-estar é controlável pela ação de médicos e medicamentos. “São enjoos, uma tontura… Algumas coisas que não quero ficar falando para não assustar. É tudo realmente passável. A gente pode passar por essa”, afirmou.
Apesar dos efeitos colaterais, Preta destacou que tudo é em nome de um algo maior: a cura. “O que está vindo de melhor, vale muito mais a pena do que se apegar só aos efeitos colaterais ou às sensações ruins. Então, eu acho que passei bem a primeira semana”, continuou.
GRATIDÃO
Nas imagens, a artista apareceu maquiada e com um novo corte de cabelo, explicando querer mudar o visual diante dos momentos tensos. “Queria vir aqui mais bonitinha. Estou aqui para dizer que vou vencer. Tenho mais certeza do que nunca. Essa vitória já é minha. Estou muito grata a todas as mensagens que não param de chegar de todos os cantos desse mundo. As flores que recebo em casa, os presentes, o carinho de todas as pessoas que eu conheço…”
Por fim, a cantora disse que o apoio dos fãs e da família são parte da “força e ânimo para lutar”. “Posso estar um pouco baqueada, mas faz parte. Faz parte do tratamento e processo de cura. Em breve vou estar com aquela energia que eu sempre tive e que quero voltar a emanar e trocar com vocês. Boa semana e cuidem-se. Cuidem da saúde de vocês.”
Preta Gil descobriu um câncer no intestino no início de janeiro. Ela recebeu o diagnóstico após ficar internada por seis dias por sentir fortes dores abdominais.