Preta Gil revelou o diagnóstico de câncer no intestino em janeiro deste ano, mas a cantora já dava sinais de que não estava boa desde julho de 2022, quando viajou para a Europa em turnê com a família. Na ocasião, a artista passou mal, chegou a ser internada, mas foi vítima de erro médico.
De acordo com Flora Gil, esposa de Gilberto Gil, Preta já estava debilitada, mas sem ter ideia de que estava doente, ainda que tenha se sentido mal em algumas viagens.
“[Nos piores momentos] Ela só dizia: não consigo fazer o show hoje, tô fraca, tô com dor de cabeça, com intestino preso, minha digestão tá ruim. A Preta dava sinal de que alguma coisa não estava boa, mas nem ela sabia o que era, nem a gente”, contou.
Em uma das vezes em que esteve mal, Preta ficou hospitalizada em Berlim, na Alemanha. Mas, o atendimento médico deixou a desejar, uma vez que apontou apenas que suas dores eram gases.
“A Preta foi muito cascuda, ela podia falar: ‘Gente, tô indo embora, não gostei’. Mas ela foi até o final. Depois, veio o resultado [dos exames], a gente viu qual era a causa do mal-estar dela, o que aconteceu. Isso pra gente marcou muito”, comentou Flora.
A cantora esteve afastada dos palcos desde o diagóstico do câncer, mas voltou a cantar ao lado da família no último final de semana, na turnê de “Nós A Gente”, que passará pelo Brasil nos próximos dias. A artista, no entanto, não estará presente nas apresentações internacionais.
REALITY
A família Gil teve a turnê pela Europa registrada no reality ‘Viajando com os Gil’, do Prime Video. A produção mostrará shows, bastidores, rotina e perrengues de Gil com os filhos, netos e bisnetos pela estrada. Estreia no próximo dia 20 na plataforma de streaming.