Preta Gil atualizou os seguidores quanto ao seu estado de saúde, no último domingo (27). A cantora está internada no Hospital Sírio-Libanês desde que realizou uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno no intestino. Ela revelou como está sendo sua adaptação à bolsa de colostomia que está usando.
Sem sonda, a filha de Gilberto Gil começou a se alimentar com comidas pastosas – no entanto, destacou que o processo exige paciência para analisar com seu corpo tem reagido às mudanças na alimentação.
“Hoje foi um dia de mais uma adaptação, da alimentação, voltei a comer comida sólida pra pastosa. É um processo, porque tenho que comer muito pouquinho pra digerir direito e a bolsa ficar bem. Tudo um processo, então hoje foi mais um dia de aprendizado, de luta, mas de vitória”, contou ela.
Vale mencionar que Preta Gil já havia comentado sobre sua recuperação no sábado (26). Ela disse que deverá receber alta na próxima semana e passará um período morando em São Paulo (SP) antes de retornar ao Rio de Janeiro (RJ).
“Acho que mais uma semana no hospital e eu vou poder ir pra casa… Eu saio do hospital e vou pra um apartamento que a gente vai morar provisoriamente por 3 meses porque eu tenho que ficar em São Paulo, perto dos médicos. Qualquer complicação, pra consultas periódicas semanalmente…”, explicou a cantora.
LIVRE DO CÂNCER
Após passar por uma cirurgia para a remoção de um câncer no reto, Preta Gil alegrou o coração dos seguidores ao anunciar que está livre do tumor. Através do Instagram, ela celebrou a notícia com alegria: “O amor me curou”.
Em um vídeo gravado no Hospital Sírio-Libanês, a filha de Gilberto Gil fez o anúncio alegre aos fãs. “Meus amores, esperei tanto por esse dia para poder vir aqui e falar com vocês. Semana passada, eu me submeti a uma cirurgia para retirar o meu tumor do reto, e essa cirurgia foi muito bem-sucedida. Foi complexa, grande, mas bem-sucedida”, Preta iniciou.
Em seguida, detalhou a ‘demora’ para revelar a remoção de seu tumor: “Somente ontem nós tivemos o resultado – porque o material foi para análise patológica – e chegou o resultado que, sim, meu corpo está livre de células cancerígenas”.