Mel Fronckowiak é ex-Rebelde e pausou a carreira de atriz para se dedicar ao jornalismo. Sem atuar desde 2018, quando participou da série ‘3%’, ela revelou em entrevista à coluna Patricia Kogut, do jornal O Globo, que não não tem planos de voltar à atuação. Após o fim da novela teen, a artista lançou um livro e estreou como repórter em 2014 na quinta temporada de ‘A Liga’, da Band, e ficou até 2016.
Após o fim de ‘Rebelde Brasil’, Mel fez diversos trabalhos como apresentadora e vem se dedicando à carreira. Em 2015, ela apresentou a websérie ‘Desabafa Entre Amigas’, produzida pela marca de protetor íntimo feminino ‘Carefree’. A produção ganhou destaque nas redes sociais pelos aos temas abordados nos episódio. Depois, ela chegou a apresentar o programa ‘Destino Certo’, no antigo canal Mais Globosat, hoje chamado ‘Mais na Tela’.
Em 2016, Mel participou de 3%, a primeira série brasileira da Netflix, disponibilizada para o mundo inteiro no streaming. Ela era a intérprete de Julia, a mulher do antagonista Ezequiel (João Miguel). Além de atuar e apresentar, em 2019 ela também participou do ‘Show dos Famosos’, do antigo ‘Domingão do Faustão’.
A artista é casada com Rodrigo Santoro. Os dois estão juntos há 10 anos e casados desde 2017, quando nasceu a filha do casal, Nina. Eles decidiram não expor a criança nas redes sociais e não mostram o rosto ou fazem publicações da menina.
Em entrevista à coluna Patricia Kogut, do jornal O Globo, em 2022, Mel declarou não ter decidido se eles pretendem ter mais filhos pela falta de rotina de sua vida. “A decisão de ter um filho é muito profunda. Não sabemos exatamente se estamos prontos, se é o momento. São respostas que não temos. Então, ainda não tomamos essa decisão”.
No aniversário de 35 anos dela, na segunda-feira (16), o ator se declarou para a esposa por meio de uma publicação no Instagram. Ele colocou uma sequência de fotos dos dois juntos.