Ana Hikari deu o que falar na última terça-feira (25). A atriz de ‘Malhação: Viva a Diferença’, da TV Globo, participou como convidada do podcast Subversiva Lab, da ex-BBB Hana Khalil, e fez um desabafo sobre a escalação de influenciadores digitais em novelas da emissora.
A fala de Ana focou no destaque que os influencers têm recebido apenas por serem famosos, apagando artistas de formação. “Eu vejo a atuação como algo elitista, onde as pessoas que não tem condições não conseguem chegar, enquanto outras com privilégios estão chegando”, começou ela.
Ana Hikari ainda revelou que a polêmica escalação de Jade Picon para a novela das nove – horário de maior audiência da Globo – ‘Travessia’, de Glória Perez, a deixou desconfortável. “É um assunto tão delicado. Você faria uma cirurgia com um influenciador só por ele ser famoso?”, criticou a atriz.
DENÚNCIA DE RACISMO
Ana Hikari acusou a Globo, em seu Twitter, de “yellowface” (termo em inglês que se refere a atores brancos fazendo papel de pessoas asiáticas), na novela ‘Cara e Coragem’, nesta sexta-feira (5).
A acusação veio por conta da emissora publicar em suas redes sociais uma imagem de Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Ana Clara e Bruno de Luca usando acessórios de culturas orientais.
“Poxa gente… Assim fica difícil te defender, Glô… Faz isso comigo não”, escreveu nos comentários da publicação feita pelo Gshow.
“Esse símbolo [de palhaço] é a minha foto do crachá de atriz contratada da casa cada vez que a empresa faz uns yellowface/whitewashing/abordagens racistas, e eu tenho que fingir que está tudo certo”, disparou ao compartilhar uma publicação com a legenda: “Para Globo, não existem atores amarelos no Brasil”.
Ela ainda disse que aquilo não era um ataque direto aos atores, já que é uma situação muito maior que eles.