Alguns internautas notaram semelhanças entre os produtos e a identidade visual usada pela Maria’s Baby, marca da influenciadora Virginia Fonseca, e a Kylie’s Baby, da americana Kylie Jenner.
Como o nome das marcas indica, ambas são especializadas em produtos para bebês, mas as semelhanças não param por aí. Além do nome utilizado, parte da web acusou a influenciadora brasileira de plágio por conta de outros pontos em comum entre as duas marcas.
Para uma usuária do Twitter, Virginia copiou a logo, nome e estratégia de marketing de Kylie Jenner, além de considerar que a embalagem dos produtos também possuem semelhantes.
“O povo falando que a Virginia fez um grande marketing, oi??? Ela literalmente copiou a logo, o nome e a estratégia de marketing da Kylie Jenner, até as embalagens são parecidas. Se a Kylie não fosse a Kylie, o processo vinha rápido”, disse a internauta.
Outro fã também aproveitou o lançamento da marca para opinar. “Para pra mim tá idêntico, mas também o que esperar dessa aí? Não tem criatividade e nem peito pra nada, ficou tão mal feito, só pra enganar os próprios fãs dela . Nem a fonte da letra tiveram coragem de mudar, por mim a Kylie processava”, criticou ele.
Enquanto alguns acusaram a esposa de Zé Felipe, outros defenderam afirmando que, por serem marcas destinadas a um mesmo público, semelhanças seriam comuns.
“Todos os produtos de bebê são dessas cores, ou queriam embalagens pretas? Então essa outra plagiou vaaaarias outras marcas por conter o nome baby?”, perguntou uma fã, em referência a Giovanna Baby.
“Nossa que povo cansativo pelo amor toda linha infantil segue o mesmo padrão de marketing mesma cores pastéis descansem”, disse um outro seguidor.
Virginia divulgou a novidade para seus quase 40 milhões de seguidores e afirmou que a marca é de suas filhas, Maria Alice e Maria Flor, mas, até as pequenas atingirem a idade para tomar conta, o novo empreendimento será administrado por ela.
A assessoria de imprensa da influencer se pronunciou sobre o assunto, na tarde desta segunda-feira (24), e justificou a escolha dos produtos e da identidade visual da marca.
“Em resposta às alegações de plágio feitas à Maria’s Baby. Ressaltamos que toda e qualquer pessoa pode e deve empreender. Virgínia vem trabalhando na marca desde que soube da gravidez de Maria Flor, buscou parceria com empresa competente para o desenvolvimento dos produtos. E seria de extrema importância que observassem a maioria de produtos voltados à linha infantil utilizam tons pastel tanto nas embalagens como na identidade visual. Basta conferir algumas marcas renomadas já existes no mercado”, diz o comunicado.