O cantor e compositor Paulo Diniz faleceu, nesta quarta-feira (22), aos 82 anos, em Boa Viagem, na Zona Sul de Pernambuco. O artista, responsável pelo sucesso da MPB ‘Pingos de Amor’, morreu de causas naturais em sua residência.
A notícia foi revelada pela equipe de produção do cantor nas redes sociais. Segundo as informações divulgadas, Diniz morreu no período da manhã e o velório e enterro serão apenas para as pessoas próximas.
“Com imenso pesar, confirmamos a morte do cantor e compositor Paulo Diniz. O artista faleceu hoje, às 07h da manhã, de causas naturais, em sua residência. O velório e enterro serão restritos para amigos e familiares”, diz o comunicado, reproduzido pelo Splash, do UOL.
Paulo Diniz foi destaque da MPB entre os anos 1960 e 1980, sendo alguns de seus maiores sucessos as parcerias com Odibar, como ‘Canoeiro’, ‘Um Chopp para distrair’, ‘Ponha um arco-íris na sua moringa’ e ‘Quero Voltar Pra Bahia’.
O compositor também se consagrou ao musicalizar poemas, como ‘E Agora, José?’, de Carlos Drummond de Andrade e ‘Definição do Amor’ de Gregório de Matos. Ele estava afastado dos palcos há 20 anos, após contrair uma esquistossomose.