Paula Barbosa abriu o coração sobre a emoção de trabalhar no remake de ‘Pantanal’, novela originalmente escrita por seu avô, Benedito Ruy Barbosa, durante o ‘Encontro’ desta terça-feira (16).
A atriz, que interpreta Zefa na adaptação de seu primo, Bruno Luperi, foi entrevistada pela jornalista Tati Machado, no cenário da cozinha de Filó (Dira Paes), e contou que cresceu cercada pelas histórias da trama.
“Costumo dizer que não dá para explicar em palavras, só sentir. 30 anos depois, eu e Bruno podendo recontar essa história… A gente cresceu, viveu isso. Tenho lembranças da família sentada vendo a novela. Meu avô a vida inteira contou histórias com o Pantanal como cenário”, relembrou.
Além disso, Paula comentou sobre o reencontro de sua personagem com Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que foi para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) após ser expulsa de casa, no capítulo da última segunda-feira (15).
“No fundo, as duas se gostam muito, vai ser bem legal. Torço para que fique tudo bem. No fundo, a Zefa tinha muita preocupação com ela, tinha medo da reação do Tenório”, disse.
“A Zefa nunca saiu do Pantanal, perdeu a mãe cedo, depois o pai. Ela se apega aos ensinamentos cristãos como caminho de vida. De repente, ela vê aquilo tudo e acaba se tornando cúmplice sem querer, mas fala o que é certo e o que é errado”, explicou a artista.
POLÊMICA
Paula Barbosa Resolveu se pronunciar sobre a polêmica em que foi envolvida com Giovanna Gold. Acontece que a atriz que deu vida à mesma personagem na versão original da novela acusou a sucessora de ignorá-la nas redes sociais, o que ela fez questão de negar.
Indignada, Barbosa comentou o assunto em um vídeo publicado em seu Instagram. “Não queria dar ibope, mas as pessoas estão me perguntando sobre isso, e eu faço questão de dizer porque sou uma pessoa transparente, não devo nada a ninguém”, começou dizendo.
Ela contestou a versão da veterana, que havia a criticado durante uma entrevista ao jornalista Luciano Santiago: “Foi a Giovanna Gold, a primeira Zefa de ‘Pantanal’, dizendo que me mandou mensagem e eu sequer agradeci e a ignorei. Isso não é verdade”.
Segundo Paula, as duas já tinham interagido algumas vezes no início da novela. “Lá no comecinho, quando comecei a divulgar que faria a Zefa, ela comentou uma foto minha e eu respondi o comentário dela, muito feliz e honrada de pegar o bastão”, contou.
A artista continuou: “Logo depois desse ocorrido, eu postei no meus stories uma foto dela com o Marcos Palmeira na primeira versão, marquei a Giovanna e ela me respondeu: ‘Legal, sucesso’. Mesmo ela tendo me respondido dessa forma, eu não levei a mal. Eu sei que respondi para ela. Não teria por que ignorá-la”.
Para a atual atriz de ‘Pantanal’, sua antecessora parece estar ressentida com o sucesso da personagem na novela. “Eu queria, na verdade, estar curtindo com ela esse momento. Ela tem dado algumas declarações e parece que invés de estar feliz por mim, está doída. Não é legal. Procuro ser do bem e educada com todo mundo”, concluiu Barbosa.
Confira o vídeo completo:
ELA RESPONDEU!
Após o pronunciamento de Paula Barbosa, Giovanna Gold decidiu trazer o assunto à tona novamente. Dessa vez, a atriz assumiu que é possível que as mensagens da colega tenham passado despercebidas em suas redes sociais.
“Seguinte: vocês estão entendendo a situação, né? Da mídia… E de como é interessante fazer render um ‘ti ti ti’ e… É verdade, às vezes a gente manda mensagem e [a pessoa] não recebe. Eu tenho uma lista de e-mails que eu nem vejo, mas enfim, eu estou cuidando da minha vida e não estou afim de ‘ti ti ti’ que não renda para mim. Paz e amor. Eu sou ‘profissa'”, declarou.