Patrick Dempsey foi eleito pela revista norte-americana People como o homem mais “sexy do mundo”. A escolha do nome do ator de 57 anos e nascido nos Estados Unidos foi divulgada na última quarta-feira (8). A seleção acontece anualmente e, nos últimos anos, tem mostrado uma tendência de eleger homens mais velhos para o posto.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
Anteriormente, já ocuparam a posição de homem mais “sexy do mundo” Paul Rudd, ator e comediante norte-americano, John Legend, cantor-compositor também dos EUA, e David Beckham, empresário e ex-jogador de futebol inglês. Agora, Patrick assume o título que em 2022 foi do também ator norte-americano Chris Evans.
Em entrevista para People, o eleito de 2023 falou sobre a alegria de receber o prêmio. “Estou feliz que isso esteja acontecendo neste momento da minha vida. É bom ter o reconhecimento e certamente meu ego sofre um pequeno impacto, mas me dá a plataforma para usá-lo para algo positivo”, disse ele na entrega da premiação.
Patrick também contou que ficou surpreso quando recebeu a notícia: “Fiquei completamente chocado e aí comecei a rir, tipo, isso é uma piada, né?”, revelou durante a conversa com a People.
QUEM É PATRICK DEMPSEY
O ator tem um longo currículo. Ele ficou famoso nos anos 1980, quando estrelou comédias teen como “Namorada de Aluguel” (1987) e “Loverboy: Garoto de Programa” (1989).
Mas, nos últimos anos, Patrick ficou conhecido por seu papel na série ‘Grey’s Anatomy’, em que viveu um médico-cirurgião que fazia um par romântico com a protagonista do enredo, Meredith Grey. Ele ficou no seriado por dez anos, de 2005 a 2015, e deixou a trama em sua 11° temporada. Em 2021, retornou para algumas participações.
Enquanto estava na série, o ator não deixou de lado as produções cinematográficas. Ele esteve em sucessos como: “O Melhor Amigo da Noiva” (2008) e “Encantada” (2007), que, em 2022, ganhou uma continuação, “Desencantada” (2022).
Para este e o próximo ano, o artista também estará nas telas dos cinemas. Ele está no longa de terror “Feriado Sangrento”, de Eli Roth, que estreia em 7 de dezembro, e no drama biográfico “Ferrari”, dirigido por Michael Mann, que chega ao Brasil em 8 de fevereiro.
Fora das artes, Patrick tem o projeto “Dempsey Center”, que fundou em homenagem à sua falecida mãe para apoiar pacientes com câncer e seus familiares e amigos. Ele é casado com a maquiadora Jillian Fink, com quem tem 3 filhos.