O ‘Encontro‘ da manhã desta sexta-feira (2) emocionou não só os telespectadores quanto também Patrícia Poeta. Isso porque parte do programa repercutiu o caso do serial killer de Curitiba, mostrado no ‘Linha Direta‘ da noite anterior.
A entrevista de Roselene, mãe de Marcus, uma das três vítimas fatais de José Tiago Correia Soroka, conhecido pelos crimes contra homens homossexuais, foi o ponto de maior comoção do programa. A apresentadora mostrou, com lágrimas nos olhos, o áudio enviado pela mãe ao assassino.
“E a gente tem um trechinho, queria pedir para o nosso diretor rodar, para o pessoal de casa ver, por favor”, iniciou Patrícia. “Você, que fez isso com o meu filho, você vai pagar, você vai sofrer tanto, mas você vai sofrer tanto, que você vai se arrepender de ter vindo nesse mundo, seu desgraçado”, dizia Rose.
“Eu estava com muita raiva, um sentimento muito ruim dentro de mim, que eu não quero carregar. Um sentimento que eu não quero carregar, entendeu? Porque a justiça do homem já foi feita e eu acredito que a de Deus, eu confio nela”, continuou, relembrando ter enviado o áudio no dia do enterro do filho.
Soroka está preso desde maio de 2021, ano dos crimes. Ele foi condenado a 104 anos por latrocínio, roubo agravado, extorsão e homofobia. O serial killer matou outras duas vítimas além de Marcus – todas com o mesmo padrão: homens, jovens e gays, mortos com a ajuda de um golpe mata-leão e sempre às terças-feiras.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
REPERCUSSÃO
Como de costume, o programa matinal seguiu dividindo a audiência. Enquanto alguns telespectadores criticaram a gravidade da reportagem exibida logo no primeiro horário – geralmente tomado por temas mais leves, outros elogiaram a condução da apresentadora.
Condução brilhante dessa entrevista que a Patrícia Poeta tá fazendo com a mãe da vítima do serial killer de Curitiba”, opinou um internauta. “A Patrícia Poeta ta sendo de uma delicadeza com essa mãe! Gosto muito dela fazendo entrevista”, elogiou outra pessoa.
Na contramão dos elogios, um terceiro questionou: “Qual é a necessidade de trazer esse assunto logo pela manhã?”. “O program é tão leve, né? Tão bom de assistir às 9h da manhã” ironizou mais um.