Projetada nacionalmente na Globo ao apresentar o Fantástico e o Jornal Nacional, a jornalista Patrícia Poeta recebeu um dos maiores desafios de sua carreira no final de 2022: apresentar o ‘Encontro’ efetivamente, substituindo Fátima Bernardes.
Em entrevista cedida ao ‘Em Off’, Patrícia comentou sobre as novidades esperadas para o programa com a chegada do novo ano, além de desmentir os boatos de que o matutino chegaria ao fim. Segundo a apresentadora, os rumores não passam de mentiras inventadas para render assunto nas redes sociais.
Ela ainda afirmou que considera essas informações falsas falta de respeito: “Histórias inventadas pra ganhar cliques. Acho uma falta de respeito também com o trabalho de uma equipe que acorda às 4h da manhã para colocar tudo de pé. E, com certeza, uma falta de responsabilidade e empatia com o próximo”, iniciou.
Ela ainda contou que a missão do programa está sendo cumprida com êxito, conforme os números de audiência apontam. Vale lembrar que, no último dia 20, o programa alcançou seu maior índice no IBOPE desde a inversão de horário com o ‘Mais Você’.
Quando questionada sobre sua função na área criativa do programa, Poeta detalhou sua rotina e afirmou acordar às 4h da manhã para chegar à emissora e só se desliga cerca de 13h depois.
“Eu gosto de participar de cada etapa do programa. É algo que tem sido meu foco diário. Entre reuniões de pauta, que participo diariamente, a outras que envolvem o programa, tem dias que eu só me desligo depois das 17h. Mas isso me realiza, me dá um gás danado”, disse ela.
PARTICIPAÇÃO DOS COLEGAS
Sobre a parceria com os apresentadores Manoel e a Tati Machado, ela responde:
“Temos um timão! Eu estarei junto com todo nosso time, em frente e por trás das câmeras, preparando, diariamente, muito conteúdo e um mix de jornalismo com entretenimento, diversão com relevância. Queremos, cada vez mais, fazer um programa útil, mas com a leveza que a vida pede”, promete.
Manoel, Michelle, Tati e Valéria fazem parte da nossa família ‘Encontro’ e contribuem para que o programa seja, cada vez mais, completo e diverso”, finaliza Patrícia.