Patrícia Poeta foi alvo de diversas críticas sobre a sua postura durante uma entrevista no ‘Encontro’, da TV Globo, na manhã desta terça-feira (10).
Durante o programa, a loira cometeu uma gafe e desejou “Bom dia” para Erbena Costa, mãe enlutada pela morte da soldado Anna Laura Costa nos Estados Unidos.
A apresentadora havia prometido que a Erbena iria participar logo no começo do programa, mas ela apareceu em uma chamada de vídeo visivelmente abalada.
“A gente vai conversar agora com a dona Erbena, que é a mãe da Anna Laura, aparentemente bem abatida. Bom dia para a senhora. Muito obrigada por ter aceitado conversar com a gente. Imagino a angústia e a tristeza que a senhora está passando nesse momento”, iniciou a apresentadora.
A mãe da vítima estava chorando muito e não conseguiu falar e precisou de um tempo para se acalmar. “Eu vou falando com a senhora. Se a senhora conseguir falar, ótimo. Se a senhora precisar de um tempinho, a gente também interrompe aqui. Vou sentindo o seu psicológico”, continuou.
Revoltados com a situação, as pessoas foram às redes sociais para criticá-la sobre o ocorrido. “Traquejo de um rinoceronte ao lidar com trauma”, escreveu uma internauta. “Nossa, a Patrícia Poeta tem o traquejo de um rinoceronte ao lidar com trauma”, escreveu uma pessoa.
“Qual é a necessidade da Patrícia Poeta colocar a mãe de uma mulher que foi assassinada pra chorar ao vivo na televisão?”, questionou um telespectador. “A Patrícia Poeta tem uma tara em colocar mães enlutadas chorando na TV”, acrescentou outra.
NOVIDADES
Projetada nacionalmente na Globo ao apresentar o Fantástico e o Jornal Nacional, a jornalista Patrícia Poetarecebeu um dos maiores desafios de sua carreira no final de 2022: apresentar o ‘Encontro’ efetivamente, substituindo Fátima Bernardes.
Em entrevista cedida ao ‘Em Off’, Patrícia comentou sobre as novidades esperadas para o programa com a chegada do novo ano, além de desmentir os boatos de que o matutino chegaria ao fim. Segundo a apresentadora, os rumores não passam de mentiras inventadas para render assunto nas redes sociais.
Ela ainda afirmou que considera essas informações falsas falta de respeito: “Histórias inventadas pra ganhar cliques. Acho uma falta de respeito também com o trabalho de uma equipe que acorda às 4h da manhã para colocar tudo de pé. E, com certeza, uma falta de responsabilidade e empatia com o próximo”, iniciou.
Ela ainda contou que a missão do programa está sendo cumprida com êxito, conforme os números de audiência apontam. Vale lembrar que, no último dia 20, o programa alcançou seu maior índice no IBOPE desde a inversão de horário com o ‘Mais Você’.
Quando questionada sobre sua função na área criativa do programa, Poeta detalhou sua rotina e afirmou acordar às 4h da manhã para chegar à emissora e só se desliga cerca de 13h depois.
“Eu gosto de participar de cada etapa do programa. É algo que tem sido meu foco diário. Entre reuniões de pauta, que participo diariamente, a outras que envolvem o programa, tem dias que eu só me desligo depois das 17h. Mas isso me realiza, me dá um gás danado”, disse ela.