Patrícia Poeta cometeu uma gafe daquelas em seu terceiro dia sob o comando ‘Encontro’, nesta quarta-feira (6). Isso porque a apresentadora perguntou a uma espectadora da plateia sobre sua irmã que morreu e levou a mulher às lágrimas com a lembrança.
O assunto teve início com a rivalidade entre os irmãos Jove (Jesuíta Barbosa) e Zé Lucas (Irandhir Santos) em ‘Pantanal’. Foi então que Patrícia, ao lado de Manoel Soares e Tati Machado, foi até a plateia e perguntou se alguém já havia vivido uma situação parecida com a da novela.
“Às vezes rola essa coisa de irmãs apaixonadas pela mesma pessoa. Temos Zoraia na plateia. Você se identificou um pouco com a novela?”, perguntou se direcionando à entrevistada.
A mulher confirmou a história. “Eu tinha uma irmã gêmea. Uma tinha ciúmes da outra, pegava o namorado da outra”, contou ela. Em seguida, a apresentadora perguntou “quem levava a melhor” entre as irmãs. “Às vezes ela, ela se dava bem”, relembrou Zoraia.
Foi então que, sem reparar que a espectadora havia se referido à gêmea no passado, Patrícia sugeriu que ela estaria assistindo ao ‘Encontro’. “Ela vai gostar de assistir agora então, né?”, disse.
Porém a entrevistada respondeu já com lágrimas nos olhos. “Aí é que está a parte triste da história. Ela faleceu faz dez anos”, surpreendendo a jornalista com a revelação.
“Ah, meus pêsames! Eu vou dar um abraço, porque você lembrou dela e se emocionou. Obrigada pela sua participação e por ter compartilhado essa história com a gente”, disse Poeta tentando consertar a gafe e voltando para o sofá do estúdio em seguida.