Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, passou por um momento de tensão durante uma operação conjunta entre a Prefeitura de Mangaratiba e a Polícia Civil. A ação resultou na interdição de uma obra na mansão do jogador do futebol, localizada na cidade de Mangaratiba (RJ), após uma denúncia de crime ambiental.
No momento em que a operação ocorreu, o pai de Neymar encontrava-se presente no local e acabou recebendo voz de prisão após uma discussão acalorada com Shayenne Barreto, secretária do Meio Ambiente de Mangaratiba. Em comunicado oficial, a Secretaria de Meio Ambiente informou que será aplicada uma multa de aproximadamente R$ 5 milhões, estimada com base no dano ambiental causado pela situação.
A denúncia teve origem a partir de imagens que mostravam uma grande obra em andamento na residência do jogador, a qual teria acarretado desmatamento, quebra de rochas e desvio de um rio. Como consequência, a atividade em questão foi devidamente interrompida.
Durante a operação, diversas infrações ambientais foram constatadas, incluindo o desvio do curso de água, a captação não autorizada de água de rio, a captação de água para a formação de um lago artificial, além de atividades de terraplanagem, escavação e movimentação de pedras e rochas sem a devida autorização.
A ação foi conduzida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba, contando ainda com o apoio da Polícia Militar Ambiental e dos agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do município.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
Vale mencionar que a vida pessoal de Neymar Jr. está conturbada. Isso porque, além de seu pai receber voz de prisão agora, o jogador de futebol teve sua traição exposta nas redes sociais. Após trair Bruna Biancardi, que está grávida, o atleta vem sofrendo hate por todos os lados.