Padre Fábio de Melo publicou um desabafo para lá de emocionante em suas redes sociais, na noite do último sábado (26). Ele relembrou a mãe, Dona Ana, que faleceu há quase dois anos, vítima da Covid-19. O religioso visitou a lápide da matriarca e lamentou os dias que tem vivido sem ela.
“Hoje eu retornei ao lugar onde te deixei. Naquela noite de escuridão, cortada pelas lanternas, o ruído de um cortejo simples, liturgia que costurava o silêncio ao choro, eu não te vi”, escreveu.
Fábio afirmou que sabia que sua mãe estava presente ali, embora não pudesse vê-la. “O que aos olhos se dava era o lustre da madeira que compôs o teu regaço final. O barulho seco dos movimentos que te guardaram ainda ressoam em mim. Hoje, ao contemplar a lápide com o teu nome, percorri os caminhos que a tua ausência construiu em mim. Eles são tristes, minha mãe.”
A publicação já tem mais de 351 mil curtidas e divesos comentários de amigos e fãs do padre. “Perder a mãe é perder um pouco de si… nunca mais seremos os mesmos, meu irmão querido”, escreveu Carolina Dieckmann. “Amor mais puro que pode existir”, falou Nicole Balhs. “Ela estará pra sempre em você”, disse Marcelo Médici.
Dona Ana completaria 85 anos neste domingo (28). Ela morreu em março de 2021. Mesmo vacinada contra a covid-19, a idosa contraiu o vírus de forma agressiva, chegando a ser internada e intubada. No entanto, ela não resistiu.