Pabllo Vittar se apresentou no festival europeu Primavera Sound Barcelona, na última sexta-feira (3). Nele, a drag queen levantou a bandeira do PT, demonstrando novamente sua posição política.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o palco em que a cantora se apresentou era menor quando comparado aos outros 15 que haviam no evento. O show durou menos de uma hora e contou com hits como “Amor de Que” e “Ultra Som.” Ela dispensou banda e dançou com quatro bailarinos no palco.
Durante o show, um fã levantou uma bandeira do Partido dos Trabalhadores e entregou para Pabllo, que a içou e demonstrou, mais uma vez, suas inclinações políticas.
Em março deste ano, a drag já havia se manifestado politicamente em um festival. No Lollapalooza que ocorreu aqui no Brasil, ela apoiou publicamente o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva e criticou o governo Bolsonaro.
O Tribunal Superior Eleitoral a multou pela ação e proibiu que artistas se pronunciassem politicamente durante o festival. Muitos cantores se revoltaram com a atitude do órgão e não seguiram a imposição.
Pabllo também foi confirmada como uma das cantoras que participarão da elaboração do jingle de Lula em sua campanha para presidente nas eleições de 2022.
JINGLE DE LULA
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou sua pré-candidatura ao Planalto, neste sábado (7), e teve o apoio de inúmeros artistas, principalmente da música.
Pabllo Vittar, Duda Beat, Martinho da Vila, Chico Cesar, Paulo Miklos, Mart’Nália, Gilsons, Teresa Cristina, Maria Rita, Zélia Duncan e outros nomes cantaram no jingle oficial da campanha.
“Há uma voz que tentaram calar / mas essa estrela não vai se apagar / e o brilho ilumina a esperança, com fé num futuro melhor eu vou / sem medo de ser feliz, quero ver chegar / Lula lá, brilha nossa estrela / Lula lá, renasce a esperança, o Brasil criança na alegria de se abraçar”, diz a letra.
No perfil oficial do Instagram de Lula, foi publicado um vídeo com a música completa, chamada “Sem medo de ser feliz”, baseada na versão original de Hilton Acioli e foi uma surpresa de Janja, noiva do ex-presidente, para o político. O jingle original fez parte da campanha presidencial de Lula em 1989.
Além do vídeo de campanha, a cantora Ludmilla também se posicionou a favor do presidente compartilhando um vídeo em suas redes sociais, em que está vestida de vermelho e dançando a música “Vai Dar PT”, de MC Rahell, fazendo referência ao Partido dos Trabalhadores.
Confira!
#VamosJuntosPeloBrasil ❤️ @LulaOficial pic.twitter.com/QmwNhHARqX
— LUDMILLA 🏍 (@Ludmilla) May 7, 2022