Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) não vai morrer em ‘O Rei do Gado’. O fazendeiro será encontrado por Luana (Patricia Pillar) à beira de um rio. Ele deixará um sinal para que sigam seu rastro no meio da mata. Zé (Stênio Garcia) estará comandando um barco em busca do patrão e a personagem de Patricia Pillar verá seu amado e cairá no choro na reprise da Globo.
Após o avião em que o personagem de Antonio Fagundes estava cair na floresta no meio de uma tempestade, ele passsa por diversos perrengues para sobreviver. Enquanto ele fica muito mal e faz de tudo para sair com vida, Marcos (Fabio Assunção), Lia (Lavínia Vlasak) e Luana sofrem e não desistirão de procurá-lo. Zé faz buscas diárias para encontrar o patrão, da mesma forma que as equipes de resgate. Ele encontrará o corpo do piloto da aeronave e um sinal em uma árvore. Bruno deixou a letra M, de Mezenga, para que sigam seu rastro.
Depois de um tempo, ele será finalmente encontrado por meio do sinal. O personagem de Stênio Garcia decidirá dar uma volta de barco na companhia de Marcos e Luana. Até que a mulher verá um corpo à beria do rio e dirá que é seu grande amor. O fazendeiro começa a acordar e mostrar sinais de vida. Ele se declara para a boia-fria. Ele será cuidado, alimentado e poderá retornar ao seu posto.
Após passar vários dias ao lado de Luana, ela revelará que está grávida do pecuarista. A mulher aproveitará para revelar o motivo de tê-lo abandonado antes do acidente. Além de ser uma Berdinazzi, ela já sabia da gravidez e ficou com medo da reação dele, que já havia falado que não queria ter filhos. Contudo, após a tragédia, Bruno se tornará mais compreensivo. Ele também será grato por ela ter sido uma das principais pessoas responsáveis por encontrá-lo.