Gloria Maria deixou saudades. A última quinta-feira (2) marcou um mês da morte da jornalista, que comoveu o país. Com a data, Maria Matta, a filha mais velha da apresentadora, de 15 anos, resolveu homenagear a mãe. “Nunca irei esquecer”, disse a jovem.
“Um mês de saudades eternas. Eu te amo. Obrigada por ter me criado da melhor forma possível. Sempre grata e nunca irei esquecer da mãe que você foi”, escreveu a moça. Para ilustrar a publicação, Maria usou um vídeo com fotos da mãe e da irmã Laura, de 14 anos.
Nos comentários, diversos amigos e fãs de Gloria deixaram mensagens de apoio. “Muito amor em todas essas fotos… Um amor eterno!”, escreveu a jornalista Leilane Neubarth. “Todo meu amor e carinho”, disse um internauta. “Muito amor. Eternamente”, falou o ator Cássio Reis. “Parece um sonho que a Glória se foi. Triste”, lamentou uma seguidora.
Gloria Maria morreu no dia 2 de fevereiro, vítima de um câncer de pulmão com metástase. A jornalista estava afastada da Globo há alguns meses e tinha previsão de retornar às telinhas neste ano.
Maria e Laura estão com o tutor legal e padrinho Paulo Mesquita, que irá definir onde elas irão morar definitivamente. Por enquanto, as irmãs continuam na casa da família, no Rio de Janeiro.
ENCONTRO DE ALMAS
Foi em 2009 que Gloria Maria mudou de opinião sobre a maternidade e, em uma viagem à Bahia, se apaixonou pelas irmãs Maria e Laura. Na época, a jornalista estava em um período sabático e encontrou as meninas na Organização de Auxílio Fraterno, onde fazia trabalho voluntário.
O processo de adoção durou cerca 11 meses, e fez a apresentadora se mudar para a Bahia, para ficar mais próxima das meninas. “Eu nunca tinha pensado em ter filhos até que vi as duas pela primeira vez e tive certeza que elas eram minhas filhas. Isso é uma coisa que não sei explicar”, revelou.