Os telespectadores da novela ‘A História de Ana Raio e Zé Trovão’ já podem comemorar um possível retorno da trama às telinhas. Isso porque a atriz Ingra Lyberato afirmou à revista CARAS Brasil que existem planos para a exibição de um remake da história de sucesso nos anos 1990.
No entanto, a intérprete de Ana Raio garantiu que o projeto ainda é bastante embrionário. “Essa ideia existe e tem pessoas interessadas em fazer, o Almir [Sater] sabe disso”, em menção ao colega que dava vida a Zé Trovão.
Ela ressaltou que os direitos autorais da trama é um dos empecilhos para a produção. “Existem outras dinâmicas envolvidas que ainda não estão completamente resolvidas, como a questão dos direitos da trama”, completou.
Segundo a atriz, a ideia é reunir imagens da novela original com novas gravações. Um exemplo são os filmes recentes da trilogia de ‘Star Wars’, que trazem de volta os atores Mark Hamill, Harrison Ford e Carrie Fisher às cenas.
“A ideia é ter dois tempos nessa história. Um tempo que traria as pessoas que fizeram a história original, e o outro teria eles jovens. Ou até mostrar o legado dessa relação com os cavalos”, explicou Lyberato.
Em seguida, ela completou: “A ideia é fazer como o cinema americano faz de ter os atores originais abençoando com sua presença a releitura, trazer todas as gerações, pais, filhos e avós. Eu faço votos para que aconteça”, expressando otimismo.
RELEMBRE
‘A História de Ana Raio e Zé Trovão’ foi exibida pela TV Manchete entre 12 de dezembro de 1990 a 13 de outubro de 1991. Conta a história de uma famosa peoa de uma companhia de rodeios, conhecida como Ana Raio, que viaja o país em busca do filho perdido. Em uma dessas viagens, sua caravana cruza com a de Zé Trovão e os dois se apaixonam profundamente.