Roberto Justus foi um dos convidados para o programa do Faustão, na Band, na última terça-feira. Durante a atração, o empresário foi questionado sobre um tema polêmico: casamento. Durante a atração, ele também falou sobre traição.
Tudo começou quando a jornalista Anne Lottermann perguntou para ele o que ele acha sobre matrimônio. “Justus, você falou que já está no quinto casamento e muita gente fala que o matrimônio é uma instituição falida, algo que acho exatamente o contrário. Pra mim, as pessoas só ficam juntas hoje em dia porque elas realmente querem. Então, se tem uma coisa de sucesso hoje, é o casamento, tendo em vista que as pessoas não tem mais obrigações umas com as outras e estão juntas por se amarem. Você concorda?”, questionou.
De prontidão, Justus respondeu: “Concordo 100% e vou te dizer mais. Tem pesquisas científicas sérias que apontam que as pessoas que envelhecem sozinhas vivem menos. É sempre bom você ter uma companhia, você ter uma pessoa ao seu lado para te ajudar e crescer junto”, iniciou ele.
“Eu não quero gerar polêmica aqui, até porque nada é 100% certo na vida. O meu pai, por exemplo, que é meu ídolo, uma cara maravilhoso, era do tipo bem ‘malandrão’… Eu não sou o ser humano mais perfeito do mundo, muito menos o mais bonzinho do planeta, mas, a grama do vizinho começou a ficar verde, ao invés de fazer besteira, eu prefiro ir pastar na grama do vizinho”, continuou.
Na sequência, Roberto Justus fez um questionamento: “Por que isso acontece com as pessoas? Pois sempre a culpa é dos dois, nunca é de um só. Se a relação esfriou por algum motivo, com você perdendo a atração pelo outro ou pelo fato de estar incomodado com uma série de diferenças que o casal tenha, é muito mais bacana você enfrentar a situação do que tapar o sol com a peneira”, afirmou.
Ele ainda aproveitou para dizer que às vezes as pessoas preferem sustentar relações que já chegaram ao fim. “Eu conheço gente que fala bem assim: ‘Eu vou segurar a instituição da minha casa para garantir a estabilidade e vou ficar namorando fora’. Eu não consigo fazer isso, não consigo ter duas caras, além de ser um grande desrespeito com a mulher”.
Por fim, Justus continuou falando sobre seus relacionamentos. “Todas as minhas ex-mulheres se tornaram minhas amigas, pois nenhum de meus relacionamentos acabaram por causa de traição e eu acho isso muito legal e super importante”, concluiu ele.