A jornalista Lilian Ribeiro foi uma das convidadas do ‘Encontro’ desta terça-feira (18) e abriu o coração sobre o seu diagnóstico de câncer. Durante o bate-papo com Patrícia Poeta, ela contou que foi muito importante não ter se afastado do seu trabalho, na GloboNews, durante esse período de tratamento da doença.
Após quase um ano da descoberta do câncer de mama, já em estágio avançado, Lilian revelou que, quando ficou sabendo do seu quadro, o seu maior medo foi comunicar a direção da GloboNews, receosa por não poder apresentar o jornal com um lenço na cabeça.
“Descobri que o trabalho estava me fazendo bem, enfrentar o tratamento de outra maneira. No começo eu fiquei muito assustada, tinha acabado de perder uma prima querida por conta de um câncer. Fiquei muitas semanas deprimida, sem trabalhar, e, quando voltei, fiquei num outro estado de espírito. Logo depois, o cabelo começou a cair, e eu não queria parar de trabalhar”, disse ela.
A jornalista ainda contou que não precisou deixar de realizar suas funções no trabalho. “Confesso que achava que eles iam dizer ‘ah, não, vai ser muita exposição para você’. Mas fui surpreendida com um sim. Depois de ter anunciado no ar, me senti muito acolhida pelos diretores”, revelou.
Lilian Ribeiro falou também sobre o câncer em si. “Tive um tumor muito agressivo. Descobri muito rápido, mas eu tive uma resposta acima da média na quimioterapia, uma resposta praticamente total. Acredito muito que a força das pessoas, as muitas orações, fizeram diferença para chegar aqui e dizer que hoje eu não tenho nenhum sinal de câncer no meu corpo”, concluiu ela.
“O câncer não pode ser o protagonista da nossa vida. Nós somos protagonistas da nossa vida. E se perceber algo diferente na sua mama, procure ajude. Isso muda o destino de uma paciente!” 🎀 #OutubroRosa #Encontro pic.twitter.com/P9tZdzzy0n
— TV Globo 📺 (@tvglobo) October 18, 2022