Isabel Teixeira foi um verdadeiro sucesso ao interpretar Maria Bruaca no remake da novela ‘Pantanal’. Agora vivendo Helena em ‘Elas por Elas’, ela comentou, em entrevista à CARAS, sobre como a produção pode ser importante para ajudar na reflexão das mulheres quanto ao empoderamento feminino.
A atriz declarou que considera importante as mulheres terem novos olhares sobre si mesmas. Esse é o segundo remake da TV Globo que ela participa, já que ‘Elas por Elas’ é um sucesso de 1982. A releitura mostra o reencontro de sete amigas depois de uma separação de 25 anos.
Para Isabel, a novela das seis, que exalta a união feminina, é um ponto significativo na revisão sobre a relação entre as próprias mulheres. “Eu acho que a novela vai incentivar as mulheres a mudar o olhar, por ver também o atrito, a competição e por ver em personagens como o da Renê, que é interpretada pela Maria Clara, que traz a escuta, uma força feminina de uma energia feminina e o embate dela com a minha personagem, por exemplo, é um olhar que entende o problema, quer abraçar as diferenças. É muito bonita essa personagem”, disse ela à CARAS.
ISABEL EM ‘ELAS POR ELAS’
Na trama das seis, sua personagem é bem diferente de Maria Bruaca. Ela interpreta Helena, uma mulher rica que comanda a fábrica de cosméticos fundada por seu pai, Sérgio (Marcos Caruso).
Casada com Jonas (Mateus Solano), ela morre de ciúmes do marido ao ver que ele se reaproximou de Adriana (Thalita Carauta), sua ex-noiva.
Com isso, as duas travam uma disputa silenciosa. “A personagem que eu interpreto é movida a rivalidade feminina. Ela é tão movida, que a gente vai ver o quão nocivo isso pode ser para ela mesma, para quem tá em volta”, contou Isabel à CARAS.
Mas, a atriz garante que a batalha entre as mulheres só fica retida na trama. Nos bastidores, o que reina, segundo ela, é a harmonia. “São sete protagonistas e tem espaço para todas nós”, disse na entrevista à revista.
Sobre isso, a artista considera ter uma relação muito bonita com as colegas de elenco. “Como atrizes, como mulheres, a gente tá levando pro set essa ideia de estarmos juntas ocupando cada uma ao seu lugar. Não rivalizando para ocupar um lugar só. Acho isso muito bonito e contribui muito na reflexão”, finalizou à CARAS.