A médica Rose Miriam compartilhou em seu Instagram uma homenagem ao pai de seus três filhos, o apresentador Gugu Liberato. Se estivesse vivo, ele teria completado 64 anos nesta segunda-feira (10).
Junto com uma foto de toda a família reunida, Miriam começou elogiando o seu ex-companheiro: “O Gugu era aqui no mundo um homem inteligentíssimo, um pai exemplar cheio de amor pelos filhos e um grande comunicador de televisão e empresário”.
Na sequência, ela declarou enxergar muitas das qualidades do Gugu em seus filhos. “Vejo mesmo muito dele no João. Marina é uma incrível moça, cheia de ideias novas e também com o talento do pai. Sofia já é uma doçura; inteligente também como seu pai. Enfim, nossos três filhos interiorizaram muito do pai amoroso deles.”
E continuou: “Hoje eles são pessoas independentes e incríveis, e o Gugu adoraria estar aqui para saborear a doçura dos filhos. Hoje vivo feliz acompanhando essa maravilha que Deus me permite vivenciar, e me permite passar o meu imenso amor por eles e faço isso em dobro, por mim e pelo Gugu”.
No final, Miriam deixou uma mensagem de aniversário para Gugu. “Papai: um dia, estaremos todos juntos continuando como uma família. É isso o que Deus me permite sentir dentro do meu coração. Felizes todos os dias pra você… meu eterno companheiro”.
Confira a homenagem na íntegra:
NEGADO PELA JUSTIÇA, EX DE GUGU LIBERATO INSISTE EM PROVAR UNIÃO ESTÁVEL
Tendo sua relação com o Gugu Liberato classificada como “amizade” pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, no dia 15 de dezembro de 2022, Thiago Salvático, suposto ex-namorado do apresentador, recorreu à justiça no começo do ano para que o seu relacionamento de oito anos com Gugu fosse reconhecido como união estável pela lei.
Em entrevista ao Splash, do Uol, ele afirmou que existem provas que validam seu relacionamento como legítimo, e vencer o processo virou “uma questão de honra”. “No processo, foram juntados anos de histórico das conversas diárias por WhatsApp mostrando parte do que compartilhamos sobre as questões pessoais”.
Embora tenham vivido quase uma década juntos, Thiago só expôs o relacionamento após a morte de Gugu, em novembro de 2019. “O se assumir homossexual para o grande público traria muitos impactos na vida de uma pessoa como o Gugu, que apresentava programas para a família tradicional, tinha linha voltada ao público infantil, e chegou a ser da Record, emissora religiosa”.