Nicole Bahls comentou a operação feita pelo Ibama a fim de apreender os dois macacos que recebeu de presente do namorado, o empresário Marcelo Viana. Ela afirmou que os tratava como filhos e se mostrou abalada com a situação.
Segundo a modelo, os agentes conheceram seus animais por meio de uma entrevista cedida há poucos dias. Com a repercussão, eles ligaram para o único criadouro autorizado a comercializar a espécie no país para saber se ela tinha comprado os bichanos por lá, informação que foi negada.
No entanto, Nicole ressaltou que também foi vítima do ocorrido, já que recebeu uma documentação falsa das mãos da vendedora responsável pelos macacos-prego:
“Quando apresentei [os documentos], eles viram na hora que era falsa e eu entrei em desespero, porque sou toda correta com minhas coisas e já tinha me apegado muito a eles. Eu os trato como filhos. Chorei muito”, contou em entrevista à Quem.
A influenciadora contou ter levado os agentes do Ibama e da Polícia Federal que foram até sua residência para a casa da mulher que vendeu os animais para seu namorado. Enquanto o casal precisou prestar depoimentos e Marcelo pagou fiança para ser liberado, a vendedora foi presa.
“E nós somos inocentes, nunca iria imaginar que fosse acontecer tudo isso. Agora, vou ter que me preparar para devolver eles para natureza. Isso é para o bem deles”, finalizou.
A OPERAÇÃO
De acordo com Nicole, os fizeram perguntas relativas ao tratamento recebido pelos animais, como higienização e alimentação. Com a garantia de que os macaquinhos não estavam sendo maltratados, muito por conta do espaço oferecido pela família aos bichanos, ela pôde mantê-los até serem encaminhados para o destino final.
“Os animais serão reabilitados para que sejam inseridos novamente na natureza. Caso não seja possível, em razão de alguma dificuldade de adaptação, serão encaminhados para um mantenedor de fauna habilitado pelo órgão ambiental”, informa o Ibama.