Neymar foi absolvido das acusações de corrupção em sua contratação pelo Barcelona, em 2013. Nesta terça-feira (13), o Ministério Público local retirou as acusações contra todos os envolvidos na reta final do processo.
A decisão foi anunciada pelo tribunal da Audiência de Barcelona em um comunicado que inocenta todos os acusados. “A Audiência absolve Neymar e os demais processados por corrupção entre particulares e fraude”, disse o tribunal em comunicado.
ENTENDA
Neymar e outras oito pessoas são julgadas pela transferência do atleta do Santos para o Barcelona. Isso porque a empresa brasileira DIS alega que detinha 40% dos direitos de Neymar quando ele estava no clube brasileiro. De acordo com os representantes, o atleta conspirou para que a organização não recebesse sua fatia legítima na transferência, em 2013. Os oito réus do caso negaram qualquer irregularidade.
Segundo a Reuters, os promotores espanhóis pediram uma pena de prisão de dois anos e multa de 10 milhões de euros para Neymar. Além disso, tentaram uma pena de cinco anos de reclusão para Rosell e multa de 8,4 milhões de euros para o Barcelona.
Os réus foram ouvidos pela última vez no final de outubro, após a decisão da promotoria da Espanha de retirar acusações e pedir absolvição do jogador.