Na manhã desta quarta-feira (18), Juliette foi às redes sociais para se pronunciar após ser acusada de plagiar a música ‘AmarElo’ do Emicida com sua canção Magia Amarela, em parceria com Duda Beat.
A famosa compartilhou em seus stories uma nota de sua acessória onde explica que a cantora está isenta de culpa do plágio e que a sua equipe já está procurando esclarecimentos dos responsáveis pela criação e produção da música.
“Informamos que a música ‘Magia Amarela’ faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para esse trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”, falava a nota.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
ENTENDA
Juliette e Duda Beat lançaram a música ‘Magia Amarela’ na madrugada desta quarta-feira (18) e foram acusadas de plagiar um trabalho premiado de Emicida, o ‘AmarElo’. Não demorou muito para que fãs notassem a semelhança visual entre as duas composições e fizessem comparações. “Nosso jurídico vai trabalhar”, disse o produtor do rapper.
‘Magia Amarela’, de Juliette e Duda Beat, utiliza o mesmo conceito do álbum ‘AmarElo’ de Emicida, de brincar com as palavras Amarelo, Amar e Elo. “A cor da vida é Amar Elos reais”, diz o single das cantoras. “O amor […] cria o elo/ Dizem que o amor é AmarElo”, é o trecho de uma das músicas do rapper no álbum ‘AmarElo’.
Além disso, a capa do single utiliza os vitrais da tour AmarElo, além de uma tipografia muito parecida. Tais semelhanças foram apontadas também por Evandro Fióti, diretor, compositor, produtor e irmão de Emicida, que se manifestou nas redes sociais sobre o plágio.
“Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar!”, escreveu no Twitter.
Depois, em uma live, ele mostrou sua indignação. “Tem artista que mal lançou um disco e em um ano já ganhou o Grammy. A gente levou 12 anos pra ganhar um Grammy e o trabalho acabou de ser roubado conceitualmente. Tem noção do ódio que isso gera? Tem noção da vontade que dá de botar fogo em tudo? Só que essa não é a arma que a gente vai usar. A gente vai usar a diplomacia”, disse.
De acordo com Evandro, a música de Juliette e Duda Beat faz parte de uma campanha de reposicionamento de uma marca. “Essa parte é mais chocante ainda. Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou em um acordo do cronograma, do prazo e do financeiro”, explicou.