Estrela da novela ‘Travessia’, Lucy Alves foi flagrada aos beijos com uma mulher há poucos meses. Desde então, a atriz levanta a bandeira da bissexualidade, expõe o namoro com Victoria Zanetti e trata o assunto com toda a naturalidade possível – como fez em entrevista à revista Caras, publicada nesta quinta-feira (27).
Perguntada sobre as críticas que recebeu após tornar público o relacionamento, Lucy afirmou: “Recebi uma onda de amor. Mas tenho clareza de que estou em uma bolha privilegiada. O Brasil ocupa o topo do ranking quando o assunto é homofobia e é um dos países que mais matam homossexuais. Não temos respeito. Não temos políticas públicas”.
A intérprete de Brisa afirmou que assumir um romance homossexual é muito mais delicado quando se é uma pessoa pública. “Por vezes, a gente quer guardar o relacionamento só pra gente. Mas, por outro lado, acho que as pessoas ficam mais reticentes na hora de despejar seus preconceitos”.
Otimista, Alves completou quanto às mudanças na sociedade: “Estamos evoluindo, às vezes, em passos muito lentos, mas tem muita gente que não tolera mais o preconceito e rebate imediatamente”.
“Ainda bem que as coisas estão mudando e a internet aproximou distâncias físicas, sociais e comportamentais. Acho que estamos no caminho para naturalizar algo que deveria ser natural desde sempre: o amor entre as pessoas. Ninguém é obrigado a falar sobre seus relacionamentos. Mas é preciso ter liberdade e segurança para vivê-los do jeito que cada um quiser”, concluiu Lucy Alves em menção ao fato de ser nordestina e bissexual.