O motorista que atropelou Kayky Brito na madrugada deste sábado (2) disse que o ator atravessou a Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), “repentinamente”. O F5, da Folha de S. Paulo, teve acesso ao boletim de ocorrência do caso. Veja o relato a seguir!
De acordo com o delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP, Kayky estava no Quiosque Dona Marta, no Posto 6, acompanhado de amigos. Em determinado momento, ele deixou o local para buscar algo em seu carro, que estava estacionado perto da orla. Ao retornar, o ator foi atingido por um automóvel.
O condutor que atropeltou Kayky é Diones da Silva, motorista de aplicativo que dirigia um Fiat Cronos. Ele afirma que estava com um passageiro e com um bebê dentro do veículo no momento em que aconteceu o acidente e que trafegava dentro do limite de velocidade da via – 70 km/h.
Segundo Diones, o ator “cruzou à pista repentinamente correndo” e, por isso, ele teve pouco tempo para reagir. Diones afirmou que tentou sair da esquerda para a direita, para evitar a colisão. Mas, não foi possível.
Kayky foi atinigido pela parte frontal esquerda do veículo e caiu com o impacto. O motorista e o passageiro prestaram socorro imediatamente. Já Diones foi submetido a exame de alcoolemia. O resultado deu negativo. Além disso, a perícia de local foi requisitada para investigar o ocorrido. O caso foi registrado como lesão corporal culposa, quando não há intenção de ferir.
Sthefany Brito, irmã do ator, afirmou que ele está no CTI do Hospital Miguel Couto e estável com politraumatismo. O artista iria passar por novos exames pela tarde. “Somente após os mesmos teremos novas informações”, disse.