O mundo das artes perdeu um de seus talentos na última terça-feira, dia 14 de novembro, com o falecimento do renomado ator Paulo Hesse aos 81 anos de idade. Reconhecido por sua participação em diversas novelas e programas televisivos, Hesse deixou sua marca atuando em tramas de sucesso como ‘Paraíso Tropical‘ (2007) e ‘O Cravo e a Rosa‘ (2000).
A notícia do falecimento de Paulo foi compartilhada pela atriz Bárbara Bruno, que expressou suas condolências nas redes sociais. “Vá em paz, querido! Viva Paulo Hesse”, lamentou ela em uma publicação no Instagram.
Paulo Hesse, intérprete do personagem Laranjeira em “Paraíso Tropical” (2007), cuja novela retornará à tela do “Vale a Pena Ver Novo” em 27 de novembro, nos deixou aos 81 anos, sem a divulgação da causa de sua morte. O anúncio de seu falecimento foi feito por Bárbara Bruno nesta terça-feira (14).
Outra atriz, Cléo Ventura, também se manifestou sobre a perda de Paulo Hesse, expressando seus sentimentos. “Adeus, querido Paulo Hesse”, compartilhou ela no Instagram. A causa do falecimento do artista ainda não foi revelada.
O último trabalho de Paulo na Rede Globo foi em 2007, na novela “Paraíso Tropical”, no papel de Laranjeira. Sua última aparição na TV aconteceu em 2008, na novela “Água na Boca”, da Band, onde interpretou o personagem Abílio.
TALENTOSO E VERSÁTIL NA TELEVISÃO
Além de sua prolífica carreira no teatro e cinema, Paulo participou de mais de 20 novelas, contribuindo para a memória televisiva. Um de seus papéis mais notáveis foi o Delegado Sansão Farias em “O Cravo e a Rosa“.
Em “Paraíso Tropical“, contracenou com ícones como Yoná Magalhães e Alessandra Negrini, interpretando um personagem que era admirador de Virgínia (papel de Yoná) e sempre a auxiliava em suas necessidades.
Paulo Hesse também deixou sua marca em produções como “Selva de Pedra” (1986), “Éramos Seis” (1994) e sua última atuação em televisão na novela “Água na Boca” (2008).