A apresentadora Palmirinha morreu, neste domingo (7), aos 91 anos, em decorrência de problemas renais. A notícia foi dada pelo perfil oficial do Instagram da famosa.
“A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril”, começou o comunicado.
“Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava”, seguiu.
A nota de pesar falou sobre a vida pessoal da apresentadora: “Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida”.
VIDA NA TV
O perfil oficial de Palmirinha ainda relembrou a trajetória da apresentadora na televisão: “Estreou na TV em 1994, aos 63 anos, ao participar de uma matéria do programa da Silvia Popovic, na TV Bandeirantes, o que possibilitou a descoberta de seu talento por Ana Maria Braga que, na época, apresentava o ‘Note e Anote’ na TV Record. Convidada para apresentar um Café da Manhã, permaneceu lá por cinco anos”.
“Posteriormente, em 1999, foi contratada pela TV Gazeta para apresentar o ‘TV Culinária’, ficando à frente do programa por mais de onze anos. Depois, teve oportunidade de apresentar o seu ‘Programa da Palmirinha’ no canal fechado Bem Simples/FOX Life que ficou no ar até 2015”, contou.
“Fora das telinhas, ainda fez sucesso nas telonas, em 2017, com uma participação especial no ‘Internet: O Filme’. Seu último trabalho na TV foi em 2019 como jurada no reality ‘Chef ao Pé do Ouvido’, da GNT. Palmirinha sempre foi convidada e teve importantes participações nos principais programas das emissoras nacionais, como ‘Programa do Jô’, ‘Mais Você’, ‘Altas Horas’, ‘Domingão do Huck’, ‘Conversa com Bial’, ‘The Noite’, entre outros”, finalizou o resumo de sua carreira.
Por fim, o comunicado mencionou que Palmirinha deixa três filhas e genros, seis netos e seis bisnetos.
VELÓRIO
O velório da Vovó Palmirinha acontece na segunda-feira, dia 8 de maio, no Cemitério do Morumby, das 9h às 17h e estará aberto ao público no período das 11h às 13h. O sepultamento será reservado apenas para amigos e familiares.