O DJ e produtor musical João Komka morreu nesta terça-feira (20), aos 38 anos. O dono de uma das festas eletrônicas mais famosas do Brasil — ‘5uinto’ — deixou quatro filhos. A informação de sua morte veio por meio do perfil oficial do evento no Instagram.
“Hoje é um dia de muita tristeza para todos nós, e é com muita dor que nos despedimos de um dos nossos fundadores, João Komka. Komka foi um dos precursores da nossa cena e um dos principais fomentadores da música eletrônica em Brasília”, iniciou a conta na legenda da publicação.
“ Mas não só isso, João ajudou a formar diversos DJs pela cidade e foi o responsável pela primeira oportunidade de tantos outros que sonhavam e amavam a música eletrônica como ele. Nos deixou o melhor DJ que essa cidade já viu, o cara que pavimentou a estrada que hoje percorremos, que do seu sonho realizou o sonho de tantos outros! Muito obrigado por tudo, Komka! ”, finalizou a nota.
Vale mencionar que a causa da morte de Komka não foi informada. No setor dos comentários da publicação, amigos e fãs deixaram mensagens de apoio. “Ícone. Toda luz”, escreveu um usuário. “Uma boa viagem, Komka. Por aqui, fica um buraco na vida cultural de Brasília”, disse uma internauta. “Lendas não morrem”, comentou um terceiro.