Morreu o cantor sertanejo João Carreiro aos 41 anos, na noite da última quarta-feira (3), em Campo Grande (MS). Ele não resistiu a uma cirurgia para colocar uma válvula no coração.
O artista estava internado e chegou a publicar um story ao lado da esposa antes do procedimento. Ele afirmava que ficaria uns dias afastado das redes sociais para cuidar da saúde após a cirurgia. “Já deu tudo certo”, disse o cantor.
A cirurgia começou pela manhã de quarta-feira (3). Francine Caroline, mulher de João, publicou um vídeo em seu perfil afirmando que o marido já estava no centro cirúrgico. Horas depois, durante a tarde, ela postou um story dizendo que o coração dele estava funcionando sozinho com a nova válvula e o procedimento estava chegando ao fim.
Mais tarde, Francine voltou ao Instagram para pedir orações. Entretanto foi durante a madrugada que ela anunciou a morte de João. “Minha vida me deixou”, escreveu. A informação também foi confirmada no perfil oficial de João Carreiro.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
João Carreiro ficou nacionamente conhecido com a dupla ‘João Carneiro e Capataz’, que fez sucesso nos anos 2000. Tanto que, em 2009, a música ‘Bruto, Rústico e Sistemático’ integrou a trilha sonora da novela ‘Paraíso’, na Globo.
O duo se separou em 2014, de forma que João seguiu carreira solo. O último show dele foi na virada do ano, em Pedra Preta (MT).
HOMENAGENS
Nas redes sociais, diversos artistas do meio sertanejo fizeram suas homenagens a João Carreiro.
“Obrigada, João, por você ter ido até minha cidade alegrar todo mundo nesse final de ano. Deus sabe de tudo, e ele te queria com ele”, disse Ana Castela. “Sua música é seu legado, o sertanejo sua bandeira e sua voz sua identidade”, disseram Maiara e Maraisa. “Vai fazer muita falta cumpanheiro! Nos palcos e na vida”, lamentou a dupla Jads e Jadson.