Dudu Braga, filho do rei Roberto Carlos, morreu aos 52 anos, na tarde desta quarta-feira (8). A informação foi confirmada pela assessoria do cantor e por fontes que estavam com familiares no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Ele enfrentava um câncer no peritônio (membrana que envolve a parede abdominal), descoberto em setembro do ano passado e considerado irreversível.
Em julho deste ano, ele chegou a passar por um tratamento proposto pelos médicos, mas não teve efeito. “Estou bem, ou melhor, estou indo. Continuo fazendo as sessões de quimioterapia, só que mudamos o tratamento para um outro quimioterápico. […] O tumor está estável, não houve uma regressão nem uma progressão. […] Os médicos decidiram trocar o medicamento”, explicou Dudu, na época.
Dudu era casado com Valeska Braga e deixou três filhos: Giovanna, Gian Pietro e Laura.
CASAMENTO
Roberto Carlos deixou o isolamento social pela primeira vez, em agosto deste ano, para ir ao casamento do filho, Dudu Braga. O primogênito do cantor, que enfrentava um câncer no peritrônio, oficializou sua união com a mulher, Valeska – com quem já compartilhava a vida há 18 anos – em uma cerimônia intimista, restrita apenas a familiares e amigos próximos.
O matrimônio foi abençoado pelo Padre Antônio Maria e, é claro, pela filha do casal, a pequena Laura, de apenas cinco anos. Em entrevista à Caras, na época, Dudu revelou que a herdeira foi um dos principais motivos que os levaram ao altar: “Adiamos muito tempo e como fiquei doentinho, veio uma preocupação”
“Além disso, Laura está crescendo, ela pôde trazer as alianças, é muito especial”, acrescentou.
Ao fim da cerimônia, o Rei fez questão de embalar os convidados ao som de alguns de seus clássicos, como ‘Jesus Cristo’ e ‘Nossa Senhora’. Emocionado, ele ainda se declarou ao filho: “Desejo muitas felicidades, alegrias, saúde, paz e amor para eles. Meu filho é meu ídolo”.