Morreu Decimar Gonçalves, a filha única da humorista Dercy Gonçalves, aos 88 anos no último domingo (5). A informação foi dada por Melissa Senra, a neta de Decimar, em uma publicação nas redes sociais, que não revelou a causa do falecimento.
“O meu mundo ficou mais triste e vazio, mas o céu está em festa! Hoje me despedi de uma das paixões da minha vida. Ela foi uma avó extraordinária. Ela foi meio pai, meio mãe, minha gostosa (como eu a chamava), minha amigona, companheiraça, parceirona, sempre ao meu lado, jogando no meu time e torcendo muito. Ela era sinônimo de alegria, amor, bondade, generosidade, amizade, e muito mais! Te amo para todo sempre, vozinha”, escreveu Melissa.
FILHA ÚNICA
Decimar era a única filha de Dercy e fruto do relacionamento de dois anos da humorista com Ademar Martins, que era casado com outra mulher na época. Ele, no entanto, registrou a filha em segredo anos depois e bancou uma casa para que a atriz morasse com a herdeira. O casal não chegou a assumir um namoro e nem conviver junto porque o relacionamento era extraconjugal.
Em entrevista ao ‘Conversa com Bial’, Decimar revelou que era proibida pela mãe de falar palavrões dentro de casa, ainda que Dercy fosse conhecida pelo humor escrachado.
“A mamãe era muito certinha, valores incríveis. Rígidos, rígidos. Ela era disciplinada. Eu dizia pra mamãe: geralmente é filho que dá infarto em mãe, mas aqui vai ser o contrário. Eu vou infartar, porque eu levava cada susto, cara… Não é pra falar tudo que pensa, e ela dizia tudo que pensava”, relembrou.
Mãe e filha ficaram juntas até julho de 2008, quando Dercy morreu aos 101 anos, vítima de uma pneumonia que evoluiu para um quadro de insuficiência respiratória.