Senor Abravanel, popularmente conhecido como Silvio Santos, morreu nesta xxx-feira (xx), aos 90 anos, após ser diagnosticado com Covid-19. A informação foi confirmada/divulgada por xx.
Boatos sobre a internação do bilionário começaram na tarde da última sexta-feira (13). Ao ser procurado por AnaMaria Digital, o SBT afirmou que o apresentador “estava bem”. Mas a confirmação de que ele realmente precisou ser levado ao hospital veio mais tarde, no Instagram da filha, Patrícia Abravanel. O comunicado, assinado pelas seis herdeiras do famoso – Cintia, Silvia, Daniela, Patricia, Rebeca e Renata -, reforçou que o apresentador estava clinicamente bem, e foi internado apenas por precaução, considerando a idade avançada.
, e então, segundo informações DE QUEM. DETALHAR. Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
** pronunciamento do SBT/artistas/familiares nas redes sociais/TV**
O velório e o enterro do apresentador ainda não foi revelado | O velório está previsto para acontecer na próxima xx-feira (xx), às xxhrs, em xxLOCALxx (xx) e será fechado ao público. Já o enterro, acontecerá às xxhrs da próxima xx-feira (x).
Vale lembrar que o apresentador chegou a receber as duas doses do imunizante contra a covid-19. Sendo a primeira em 10 de fevereiro deste ano e, a segunda, em 10 de março. O famoso, inclusive, chamou atenção ao aparecer no local de vacinação trajando um pijama de aviões de dinheiro e sapatos confortáveis.
DE VOLTA AS GRAVAÇÕES
Após quase dois anos longe dos palcos, no dia 23 de julho, Silvio Santos voltou aos estúdios do SBT para retomar seu trabalho. Vacinado com as duas doses contra o coronavírus e de volta às gravações, o apresentador surgiu para lá de animado em gravações feitas e compartilhadas por sua filha, Patrícia Abravanel.
“Animado, simpático e falante, ele volta aos estúdios do SBT! Alegria é contagiante! Saúde e vida longa ao nosso paitrão!”, disse ela.
Em seguida, Silvio foi flagrado nas gravações do ‘Roda a Roda Jequiti’, que ficou sob o comando da herdeira Rebeca Abravanel. Trajado de terno e gravata, o veterano foi aplaudido pelos membros da equipe: “Muita emoção”.
DATENA AVISOU SOBRE A INTERNAÇÃO
No dia 11 de agosto, Datena chegou a afirmar que Silvio Santos estava com covid-19 durante edição do ‘Brasil Urgente’. Segundo o apresentador, ele ouviu a família Abravanel comentar que Silvio estaria com o novo coronavírus. Porém, na ocasião AnaMaria Digital questionou o SBT e teve a informação desmentida.
“Eu conversei com pessoas próximas à família do Silvio. Alguns me disseram que ele realmente está com covid. [ …] Isso é informação que parte de dentro do SBT, de que o Silvio estaria com covid-19 e poderia fazer exames no Einstein a qualquer momento”, contou o jornalista.
O Hospital Israelita Albert Einstein também havia negado a presença de Sílvio no local para a realização de exames.
DE CAMELÔ A BILIONÁRIO
Silvio apresentava o ‘Programa Silvio Santos’ nas noites de domingo do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), sua própria emissora, mas desde o início da pandemia estava sem gravar novos episódios. Considerado por muitos um ícone da televisão brasileira, o comunicador teve uma longa trajetória profissional.
Sem imaginar que um dia seria dono de um canal e acumularia uma fortuna avaliada em US$ 1 bilhão (Forbes – 2016), Silvio começou a trabalhar como camelô aos 14 anos, para ajudar sua família. Lá, vendia carteirinhas de plástico para colocar título de eleitor, durante as eleições de 1946, nas ruas do Rio de Janeiro (RJ). Depois de um tempo, passou a vender canetas. Ao mesmo tempo, se formou técnico em contabilidade.
Com a experiência, teria aprendido a negociar e a expor a sua voz, que já era considerada poderosa para locução. Nessa época, Silvio começou a frequentar os programas de auditório da Rádio Nacional e usou o sobrenome Santos pois, segundo ele, os santos ajudam.
Aos 18 anos, passou a servir o Exército, na Escola de Paraquedistas em Deodoro. Sem poder mais ser camelô, foi trabalhar na Rádio Mauá. Depois de um tempo, deixou o Exército para se dedicar como locutor. Desde então, passou por diversas rádios, enquanto vendia tecidos, relógios, joias e sapatos nas repartições públicas, escritórios e obras, para ganhar mais dinheiro.