O cineasta James Redford, filho do ator Robert Redford, morreu na última sexta-feira (16), aos 58 anos. A confirmação foi dada por Kyle Redford, esposa do artista, pelo Twitter.
“Jamie morreu hoje. Estamos de coração partido. Ele viveu uma vida linda e impactante, e foi amado por muitos. Sentiremos muito sua falta”, escreveu na rede social.
“Como sua esposa há 32 anos, o que me deixa mais agradecida são os dois filhos espetaculares que criamos juntos. Não sei o que faria sem eles nos últimos dois anos”, concluiu na postagem.
Para o jornal The Salt Lake Tribune, a viúva informou que James já tinha uma doença no fígado há dois anos, e descobriu o câncer em novembro do ano passado.
Segundo a BBC, a assessoria do ator e diretor Robert Redford, de 84 anos, pediu privacidade para a família nesse momento difícil.
“A dor da perda de um filho é imensurável. Jamie foi filho, pai e marido amoroso. Seu legado segue vivo através de seus filhos, sua arte, suas obras para o cinema e sua devoção pela conservação e o meio ambiente”, declarou ainda a assessoria de Robert.
Ao longo da carreira de cineasta, James Redford produziu diversos documentários, como “The Big Picture: Rethinking Dyslexia” e o projeto “Playing Keeps”.