Morreu o cantor Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos nesta sexta-feira (26). O músico lutava contra um câncer inguinal há um ano e meio. A informação foi dada pelo perfil oficial do grupo de pagode.
“Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo”, diz a mensagem publicada em uma rede social.
Anderson estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, e vinha enfrentando pioras desde o último domingo (21). Ele deixa quatro filhos e a companheira Paula Cardoso.
LUTA CONTRA O CÂNCER
Anderson Leonardo foi diagnosticado com câncer em outubro de 2022. Inicialmente, ele não revelou a região atingida pela doença e anunciou que estava curado dois meses depois.
Em maio de 2023, no entanto, ao participar do ‘Rocinha Cast’, o cantor contou que estava retomando o tratamento contra a doença e que lutaria “até o final” para que o tumor não espalhasse para outras áreas. Foi quando ele revelou que tratava-se de um câncer raro na regial inguinal.
“Eu tava sentindo uma coisa muito pequena e falava: ‘não deve ser nada, deve ser uma gordurinha’. Daí foi crescendo. Eu e minha namorada procuramos o urologista. Aí o cara falou pra fazer uma biopsia. Quando fez, deu que eu tinha um tumor maligno na região da virilha.”
SEQUÊNCIA DE INTERNAÇÕES
O estado de saúde de Anderson Leonardo começou a mostrar ainda mais preocupações em setembro de 2023, quando ele foi internado para tratar de uma embolia pulmonar diagnosticada como pneumonia. Semanas depois, o cantor teve alta e retomou o tratamento oncológico.
Já em fevereiro deste ano, o músico voltou a ser internado e teve alta dias depois. No final de março, ele precisou ser hospitalizado novamente, diante do agravamento do câncer.
ÍDOLO DOS ANOS 1990
Vocalista do grupo Molejo, Anderson Molejão – como era conhecido – fez história com músicas de sucesso e seu jeito bem-humorado ao lado dos amigos Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera.
O Molejo foi formado no final dos anos 1980 e emplacou diversos hits em todo o pais, como ‘Brincadeira de Criança’, ‘Dança da Vassoura’, ‘Cilada’, ‘Caçamba’ e outros. Anderson Molejão era vocalista, tocava cavaquinho e também era compositor. Além dos sucessos da banda, ele também escreveu ‘Cohab City’, sucesso do grupo Negritude Junior.
O Molejo segue em atividade nos palcos. Anderson chegou a cumprir parte da agenda de shows mesmo durante o tratamento oncológico.