Morreu a modelo e jornalista Lygia Fazio, aos 40 anos, na última quarta-feira (31). Musa do Carnaval, ela estava internada há cerca de três semanas após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Sua morte foi anunciada pela família nas redes sociais.
“Pessoal, infelizmente nossa guerreira fez a passagem. Em breve comunico aqui os horários da despedida dela. Agradecemos mais uma vez todo o apoio”, disse o comunicado.
A família pediu para que os seguidores respeitassem o momento de luto e frisou que já foram dados detalhes do que aconteceu com Lygia. “Informações do que houve já foram explicadas aqui. Não é minimamente relevante explicar todos os detalhes agora. Respeitem nossa dor.”
Desde que sofreu o AVC, a modelo estava internada e “recebendo cuidados médicos intensivos”, como informou seu irmão, George. Na ocasião, ele afirmou que Lygia estava “consciente e respondendo muito bem aos tratamentos”.
Em 2022, ela enfrentou complicações de uma cirurgia para remover três quilos de silicone industrial do corpo. A substância se espalhou e a modelo teve que enfrentar problemas sérios de saúde, ficando mais de 100 dias internada.
O velório de Lygia Fazio acontecerá nesta quinta-feira (1º), em Taboão da Serra (SP). Ela deixa dois filhos, Davi e Thor.