Morreu a atriz mexicana Carmen Salinas, aos 82 anos, na última quinta-feira (9). Ela sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no início de novembro e estava em estado de coma desde então. A informação foi confirmada pelos familiares através de suas redes sociais.
“Agradecemos todas as mensagens de apoio e demonstrações de respeito a nossa família, assim como as demonstrações de carinho e orações que celebraram nossa amada Carmelita Salinas”, diz a nota oficial.
Não demorou muito para que a notícia repercutisse entre as mais diversas celebridades internacionais. A atriz Yanet Garcia foi uma das que prestou uma emocionante homenagem à veterana e se despediu: “Sempre estará em meu coração”.
“Descanse em paz, senhora Carmem. Abraços aos seus fãs e familiares”, escreveu Lorena Meritano. “Descanse em paz, nossas orações para ela”, desejou a banda El Recodo. “Sempre te levaremos no coração. Mulher forte. Trabalhadora. Imparável. Linda. Brilhará sempre”, completou Laura Vignatti.
CARREIRA
Carmen nasceu no dia 5 de outubro de 1939 e iniciou a carreira fazendo imitações na televisão. O seu estrelato veio apenas em 1995, com o sucesso da personagem Agripina, da novela ‘Maria do Bairro’.
Além desta, a atriz também atou em outras produções, como ‘Maria Mercedes’, foi produtora de teatro e deputada federal pelo ‘Partido Revolucionário Institucional’.