Mônica Martelli fez um forte desabafo sobre quando perdeu a virgindade. Ao participar do ‘Quem Pode, Pod’, a atriz revelou que o momento foi marcado por um abuso sexual, uma vez que não estava pronta para transar naquele momento.
O assunto começou quando a apresentadora Fernanda Paes Leme questionou se Mônica sempre sentiu prazer na vida sexual, desde a primeira relação.
“Eu tinha 14 anos e não foi fácil. A questão é a seguinte: Eu sou de uma época em que você ter uma luta corporal com o menino era normal. Em que sentido? Você beijava o menino, ela vinha com a mão no peito. Você tirava a mão no peito, ele [colocava] a mão na bunda. Então você passa a noite beijando e na luta corporal, entendeu? E isso era normal”, disse Mônica.
Na sequência, ela contou que a primeira vez foi com um rapaz por quem era apaixonada. “Aí a minha primeira transa foi assim, essa luta corporal, mesmo eu sendo apaixonada. E quando a gente estava falando sobre estupro, porque na minha cabeça, na minha geração, o que que é estupro? Um beco escuro, um cara com capuz e uma faca.”
Mônica confessou que só teve entendimento que sofreu um abuso sexual há pouco tempo, quando a pauta foi mais aprofundada pelos movimentos feministas.
“Quando eu entendi, e nós entendemos de pouco tempo para cá, que teve essa conscientização maior, que estupro é simplesmente você não querer, se você fala ‘não’, e ele forçar, é estupro. Ali eu falei: então eu fui estuprada. Não queria, foi essa luta corporal. Acabou que rolou, foi legal, eu era apaixonada pelo cara, mas eu não queria, não queria naquele dia, naquele lugar […] Eu lutei muito ali, então eu fui estuprada”, afirmou.