Mônica Benini fez uma reflexão necessária nesta sexta-feira (15). A famosa publicou um registro de biquíni, mostrando a bariga pós-parto e as marcas da gravidez, para aconselhar outras mães a serem mais acolhedoras com o próprio corpo. Afinal, gestar leva a mudanças físicas e emocionais, e não se deve ceder a pressão social de ter de voltar ao corpo que se tinha antes do ato.
“Meu corpo foi morada do Otto e da Lara… Expandiu ao máximo, abriu espaço, fez-se casa. Fez a mágica do gestar e parir acontecer. Foi (e é) pura potência. Essa foto eu tirei hoje, quando olhei no espelho, com mais essa nova forma de quem acabou de parir e sorri”, começou, na legenda da publicação, em referência ao registro, em que posa de biquíni preto em um cômodo simples de sua casa, de paredes brancas e chapéus de palha pendurados.
A esposa de Júnior Lima também se mostrou agradecida pelo que viveu nos últimos meses e, principalmente, por sobreviver aos percalços com saúde para cuidar de si e dos filhos. “Me olhei com carinho, com afeto. Eu acolho meu corpo e todas as transformações pelas quais passei, que trouxeram uma nova versão que nunca mais voltará ao que ‘era antes’. E que bom! Que sorte a minha”, prosseguiu.
“Fica aqui meu desejo para que você que está gestando ou acabou de parir: deixe de lado aquela ideia de voltar ao corpo de antes ou de voltar a qualquer coisa de antes… Sua nova versão é a sua melhor versão até agora, em todas as camadas”, aconselhou.
Nos comentários, muitos seguidores concordaram com a visão da designer. “Você é luz, mamãe”, declarou Sabrina Sato. “Um corpo com marcas de amor e coração mais ainda”, falou uma fã. “Você é perfeita e sabe usar as palavras como ninguém”, disse outro.
Vale lembrar que, em julho, o debate se reacendeu após Virgínia Fonseca exibir a barriga chapada dois meses depois do nascimento da pequena Maria Alice. A atriz Sthefany Brito fez um texto para explicar como postagens como estas podem incentivar os julgamentos e cobranças das puérperas.
Confira!