A modelo irlandesa Maura Higgins revelou em entrevista que usou um mesmo absorvente interno durante 3 meses seguidos. Ela desenvolveu uma rara infecção bacteriana por deixar o produto dentro do seu corpo ao longo dos meses.
Em entrevista cedida ao programa ‘Shopping with Keith Lemon’, do Reino Unido, Maura contou sobre a infecção, conhecida em inglês como TSS. A síndrome do choque tóxico pode, inclusive, levar à morte.
“Havia um absorvente dentro de mim por três meses. Quando o médico encontrou, estava grudado no colo do útero. E eu estava tão doente. Eu não sabia o que estava acontecendo. Houve pessoas que morreram por isso acontecer”, revelou a modelo.
“Eu não sou médica, não sei muito sobre isso, mas eu sei que você não deve deixar um absorvente interno por mais de, eu acho que são nove horas, acho que é o máximo”, continuou ela, após usar o produto por um tempo 243 vezes maior que o máximo indicado.
Maura também alertou as mais novas sobre o problema pouco falado: “As jovens podem não ter notado, como você sai à noite, e se você ficasse muito bêbada e esquecesse, essas coisas realmente acontecem e as pessoas não falam sobre isso.”
Complicação rara causada por infecções bacterianas, a TSS é frequentemente associada ao uso de absorventes internos em mulheres jovens, mas, ao contrário do imaginário público, homens e crianças também podem ser afetados pelo problema.
TRAUMAS DA INFÂNCIA
No bate papo com Leigh Francis, a modelo de 31 anos relembrou da adolescência e a vergonha que sentia quando precisava trocar o absorvente na escola.
“Eu me lembro de estar na escola, eu costumava tirar meu absorvente da bolsa, enfiá-lo na manga e depois ir ao banheiro assim… pensando, por que eu estava fazendo isso? Não é nada para se envergonhar, por isso acho que é um assunto importante, não é?”, finalizou Maura.